Notícias

Profissionais do Espírito Santo recebem formação do CAEd

12 de maio de 2015

A Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), promoveram para os agentes da educação a Oficina de Apropriação de Resultados do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo, PAEBES e PAEBES ALFA. Com o objetivo de prover mais conhecimentos sobre o tema e ainda proporcionar reflexões acerca das possíveis intervenções pedagógicas. A atividade envolveu centenas de profissionais da educação

Em 7 e 8 de abril, os professores foram instruídos em Cachoeiro do Itapemirim e Venda Nova do Imigrante, respectivamente, e os gestores e pedagogos, em 14 e 15. Em São Mateus e Colatina, os gestores e pedagogos participaram das oficinas nos dias 7 e 9, e os professores, em 14 e 16.

No dia 5 de maio aconteceu a reunião em Vitória, de diretores e pedagogos das regionais da Grande Vitoria. Reuniram-se nos dias 6 (professores de Carapina e de Vila Velha) e 07 (somente professores de Cariacica).

Neste ano, os grupos de trabalho focaram formações para docentes atuantes na alfabetização e nas disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia das séries contempladas pelo programa.